Decorreu, com início ao romper da manhã desta quarta-feira, uma megaoperação da PSP, em Almada, segundo fez saber fonte policial ao Notícias ao Minuto.
Foram mobilizados mais de 200 elementos policiais para esta operação, tendo, nas 25 buscas realizadas, procedido à apreensão de drogas e armas ilegais, bem como de dinheiro. Ao todo, foram detidas 13 pessoas.
"De entre as 25 buscas feitas, 18 são domiciliárias e as restantes foram levadas a cabo noutro tipo de estabelecimentos e viaturas", indicou a subcomissária Maria do Céu, em declarações ao Notícias ao Minuto.
Feito o balanço, foram apreendidas 2.260 gramas de heroína, 1.420 gramas de haxixe e 17 gramas de liamba, duas balanças de precisão e 500 seringas, bem como 300 embalagens de esteroides anabolizantes e 50 embalagens de estimulantes sexuais.
Na operação policial, que decorreu na zona do Pragal, foram ainda apreendidas cinco viaturas, 13 telemóveis e 39 cartões de telemóvel, e 14.000 euros em dinheiro.
Nesta operação da PSP estão envolvidos elementos da Divisão de Investigação Criminal e da Unidade Especial de Polícia (UEP) e ainda alguns militares da GNR.
[Notícia atualizada às 13h50]