Há um português a bordo de avião da EgyptAir que desapareceu dos radares, com 66 pessoas a bordo.
A EgyptAir divulgou a lista de nacionalidades dos 55 passageiros. Ao todo há 30 egípcios,15 franceses e dois iraquianos. Os restantes passageiros são de países diferentes. Além de um cidadão português havia também um passageiro da Arábia Saudita a bordo, um do Kuwait, um do Chade, um do Sudão, bem como um cidadão belga, um canadiano, um argelino e um britânico.
No voo seguiam ainda mais três seguranças e sete membros da tripulação.
O voo MS804 partiu do aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, às 23h09 (menos uma hora em Portugal Continental) de quarta-feira, tendo como destino o Egito, mas desapareceu dos radares já após entrar no espaço aéreo egípcio.
O voo terá perdido contacto quando sobrevoava o Mar Mediterrâneo, adianta ainda a EgyptAir na sua conta no Twitter. A companhia aérea já criou também um centro de crise no aeroporto internacional do Cairo, com o intuito de dar apoio às famílias.
Ao longo da manhã têm saído novas informações sobre este caso. Já foi confirmado que o avião se despenhou. Entretanto, as autoridades portuguesas, através do secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, adiantam que "já estão a ser feitos contactos ao nível consular" relativamente ao cidadão português que se encontrava a bordo, desconhecendo-se para já a sua identidade.
[Notícia atualizada às 8h55]