Antigo provedor 'roubou' Misericórdia para pagar salários às filhas

O antigo provedor da Santa Casa da Misericórdia do Fundão, Manuel Correia, está acusado dos crimes de peculato e falsificação de documentos. Durante os anos em que esteve à frente da instituição Manuel Correia ordenou que fossem feitas mensalmente transferências bancárias para as três filhas, sem que estas exercessem qualquer cargo na Misericórdia, conta a edição desta quarta-feira do Diário de Notícias (DN). Além disso, o antigo provedor é também acusado de ter montado um esquema fraudulento de

Notícia

©

Notícias Ao Minuto
03/04/2013 08:50 ‧ 03/04/2013 por Notícias Ao Minuto

País

Fundão

Manuel Correia, antigo provedor da Santa Casa da Misericórdia do Fundão, abandonou o cargo em 2008 mas é agora acusado pelo Ministério Público de práticas pouco honestas. Alegadamente, conta hoje o DN, desde 1993, e durante vários anos, o antigo responsável ordenou aos serviços da instituição para que mensalmente fizessem transferências bancárias para as suas três filhas que, saliente-se, nunca exerceram qualquer função na Misericórdia do Fundão. O valor destas transferências era, inclusivamente, duplicado nos meses de férias e do Natal, como se de um salário se tratasse.

A esta acusação, acrescenta o DN, Manuel Correia é ainda acusado de ter elaborado um esquema fraudulento de apresentação de facturas, ou seja, cobrando despesas que não fez e até duplicando custos das que havia feito.

Estes crimes, que o antigo provedor alegadamente cometeu, lesaram a Santa Casa da Misericórdia do Fundão em mais de 100 mil euros, avança o DN, sublinhando que Manuel Correia, as três filhas e dois ex-genros começam esta quinta-feira a ser julgados pelos crimes de peculato e falsificação de documentos.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas