Jovem mata amante de 89 anos e é condenada a 12 de prisão

Uma estudante de 19 anos foi condenada a 12 anos de prisão pelo homicídio de um homem de 89 anos, alegadamente, seu amante. O crime remonta a 2011, sendo que a jovem é autora confessa da morte daquele que diz ser apenas seu vizinho, argumentando que agiu em legítima defesa, relata o Jornal de Notícias.

Notícia

©

Notícias Ao Minuto
04/04/2013 08:35 ‧ 04/04/2013 por Notícias Ao Minuto

País

Maia

Ela alega que eram apenas vizinhos e que o idoso a atacou, pelo que se viu ‘obrigada’ a matá-lo em legítima defesa. O tribunal da Maia considerou que a jovem, à data com 17 anos, mantinha relações sexuais com o vizinho de 89, e deu como provado o homicídio. Resultado? Bárbara Cristina Silva foi condenada a uma pena de 12 anos de prisão, acrescida do pagamento de uma indemnização fixada em 55 mil euros.

A estudante, hoje com 19 anos, nega ser amante do homem de 89. No entanto, foi dado como provado que todas as sextas-feiras se encontravam.

A versão de Bárbara dá conta de que, a 18 de Novembro de 2011, o idoso a chamou, aproximou-se, empurrou-a, puxou-a pelos cabelos, arrastando-a até à cama, sendo que ela lutou para tentar fugir. Passou pela cozinha, em desespero agarrou numa faca e esfaqueou-o quatro vezes no pescoço e seis no tronco. Depois, foi ter com o namorado e com ele passou a tarde num centro comercial.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas