"Forças superiores" livram Isaltino da prisão

O vice-presidente da Transparência e Integridade – Associação Cívica, Paulo Morais, comenta, em declarações ao Jornal de Notícias (JN), que “só se compreende que Isaltino não seja preso porque existem, acima da Justiça, outro tipo de forças superiores”.

Notícia

©

Notícias Ao Minuto
14/04/2013 09:18 ‧ 14/04/2013 por Notícias Ao Minuto

País

Justiça

Isaltino está livre graças a “forças superiores”. Quem o diz é o vice-presidente da Transparência e Integridade – Associação Cívica, Paulo Morais. Em declarações ao JN, o responsável afirma que “só se compreende que Isaltino não seja preso porque existem, acima da Justiça, outro tipo de forças superiores”.

Para o também ex-vice-presidente da Câmara do Porto, “o caso Isaltino é um símbolo da impunidade dos poderosos e um sintoma de como o sistema [de Justiça] está tomado pela política”.

Recorde-se que na semana passada, o Tribunal de Oeiras rejeitou mais um recurso do presidente da Câmara local, mas também se voltou a abster de ordenar a execução da pena de dois anos de prisão a que Isaltino Morais foi condenado pelo Tribunal da Relação de Lisboa, em 2010. 

Para Paulo Morais, "se, eventualmente, Isaltino for preso no curto prazo, o País respirará um pouco melhor".

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas