Carlos Cruz pode pedir para sair da prisão ainda este ano

Condenado a seis anos de prisão por alegados crimes sexuais cometidos contra ex-alunos da Casa Pia, o antigo apresentador de televisão, Carlos Cruz, pode pedir já em Dezembro deste ano para sair do Estabelecimento Prisional da Carregueira, onde está detido, para cumprir o resto da pena em casa, com pulseira electrónica.

Notícia

©

Notícias Ao Minuto
30/04/2013 13:45 ‧ 30/04/2013 por Notícias Ao Minuto

País

Casa Pia

Um ano antes de cumprirem metade da pena, os cinco condenados do processo Casa Pia, Carlos Cruz, Manuel Abrantes, Carlos Silvino, Jorge Ritto e Ferreira Diniz, podem requerer o cumprimento do que resta da pena nas suas casas, com pulseira electrónica, explica a TVI24.

No caso do antigo apresentador, condenado a seis anos de prisão, o cumprimento da pena acontece a Dezembro de 2017. Mas como atinge metade da pena em Dezembro do próximo ano, pode avançar já em Dezembro de 2013 com um pedido para cumprir o resto da pena em casa.

No mesmo sentido, o antigo provedor da Casa Pia, Manuel Abrantes (dos cinco arguidos o que tem a pena mais leve), condenado a cinco anos e nove meses, o fim da pena chega em Novembro de 2017, mas como em Dezembro do próximo ano cumpre metade da pena, também no final deste ano pode solicitar o cumprimento da pena em casa.

Mais tempo terão, no entanto, de esperar os restantes arguidos Carlos Silvino, condenado a 15 anos de prisão, o médico Ferreira Diniz, com a segunda pena mais pesada de sete anos, e o embaixador Jorge Ritto, que cumpre uma pena de seis anos e oito meses.

Todos os cinco arguidos estão detidos no Estabelecimento Prisional da Carregueira, em Sintra.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas