Isaltino tem de pagar quase 200 mil ao Estado

O autarca de Oeiras, Isaltino Morais, que há nove dias foi detido pelas autoridades para cumprir pena de prisão efectiva, será obrigado a pagar ao Estado 197.266 euros, adianta o semanário Sol. A ordem já foi dada pelo tribunal para que essa quantia seja descongelada das contas que Isaltino ainda mantém na Suíça e transferida para Portugal.

Notícia

©

Notícias Ao Minuto
03/05/2013 08:35 ‧ 03/05/2013 por Notícias Ao Minuto

País

Tribunais

“Determina-se a efectivação da deliberação da perda dos valores apreendidos, ao valor líquido da condenação”. Assim decretou a juíza Marta Rocha Gomes no mesmo despacho que emitiu o mandato de detenção do presidente da Câmara de Oeiras, Isaltino Morais.

Posto isto, o Tribunal irá notificar a UBS (Union de Banques Suisses’ para que seja descongelado o montante de 197.266 euros das contas que Isaltino tem na Suíça, pelo que a verba será daí retirada de forma automática e para a indemnização ser paga ao Estado português.

O autarca está preso há nove dias e ainda se encontra detido na cadeia da Polícia Judiciária, aguardando a transferência para a prisão da Carregueira, em Sintra, onde deverá cumprir os dois anos de pena a que foi condenado.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas