Juiz absolve cantor que brincava com o 'Grilo da Zirinha'

O tribunal de Braga absolveu o cantor Miguel Costa, intérprete da música ‘Grilo da Zirinha, das acusações de difamação e injúria que lhe eram imputadas pela sua vizinha que não gostou da letra, pois achava que era sobre si, refere o Diário de Notícias.

Notícia

©

Notícias Ao Minuto
09/05/2013 09:15 ‧ 09/05/2013 por Notícias Ao Minuto

País

Braga

O autor de ‘Grilo da Zirinha’ foi absolvido em tribunal, que justificou a decisão com o facto de a “música pimba” poder ser interpretada de formas diferentes por quem as ouve.

De nada valeu à vizinha do cantor Miguel Costa, que se chama Alzira, queixar-se da letra da música, na qual o autor apresenta a Zirinha como uma amiga que um dia lhe deixou tocar no “grilo”.

“Cacei o grilo na toquinha, cacei o grilo à Zirinha”, conta o refrão que pareceu ofender a vizinha de Miquel Costa, casada e mãe de três filhos e que pedia uma indemnização de seis mil euros, garantindo que a música era sobre si.

Na justificação da sua decisão, favorável ao músico, o juiz deu ainda o exemplo da música ‘Chupa Teresa’, da autoria de Quim Barreiros, sublinhando que a referência “obviamente” não era a um gelado, mas que a destinatária não seria uma mulher em concreto com aquele nome.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas