Teixeira dos Santos interrogado durante três horas pela PJ

O antigo ministro das Finanças do Governo de José Sócrates, Teixeira dos Santos, foi ouvido pela Polícia Judiciária como testemunha no âmbito do processo das parecerias público-privadas (PPP), tendo o interrogatório durado cerca de três horas, avança a edição desta quinta-feira do Diário de Notícias.

Notícia

©

Notícias Ao Minuto
16/05/2013 08:32 ‧ 16/05/2013 por Notícias Ao Minuto

País

Ex-ministro

O antigo responsável pela pasta das Finanças dos Executivos liderados por José Sócrates foi confrontado por inspectores da Unidade Nacional contra a Corrupção com as suas decisões no que ao processo das PPP diz respeito, indica o Diário de Notícias.

Teixeira dos Santos foi inquirido nas instalações da Directoria do Norte da Polícia Judiciária enquanto testemunha no processo de investigação das parcerias público-privadas, uma vez que teve papel activo, enquanto ministro, no acompanhamento e aprovação dos contratos, que, segundo o Tribunal de Contas “davam às concessionárias um regime de remuneração mais vantajoso”, ou seja, beneficiavam os privados.

O Diário de Notícias contactou o ex-governante na tentativa de colher uma reacção, mas Teixeira dos Santos limitou-se a dizer: “Não tenho nada a comentar”.

Refira-se que o antigo ministro das Finanças foi, em Dezembro de 2012, alvo de buscas domiciliárias a propósito desta mesma investigação judicial.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas