Pedro Basto sonhou ter uma pastelaria saudável e caseira, com o design da moda – os cupcakes – numa rede de lojas, mas o negócio não correu como queria e o empresário decidiu rifar a pastelaria em vez de a passar.
“Se quisesse fazer um trespasse, acima de 30 mil euros, ninguém queria sequer falar nisso”, contou Pedro Basto ao JN, adiantando que lembrou-se de ter lido, há alguns anos, uma notícia sobre alguém que decidiu rifar a casa em vez de a vender e decidiu fazer o mesmo.
“O resultado líquido das rifas é para fazer face a tudo quanto é dívida”, acrescentou. O dinheiro em caixa é garantido, o investimento para quem compra as rifas é curtíssimo e o prémio para quem tiver o papel sorteado será a pastelaria, cujas dívidas serão pagas graças às rifas.
O proprietário imprimiu 20 mil rifas que está a vender por dez euros, considerando que 200 mil euros devem cobrir os gastos”.
“Quem ganhar ganha por dez euros um negócio completamente livre de dívidas e só terá as despesas de funcionamento”, adiantou Pedro Basto.
De acordo com o JN, as rifas estão à venda desde quinta-feira, no balcão do ‘Doce da Casa’ e no site da empresa na internet, sendo que a iniciativa está também na página do Facebook.