"Não vou pedir desculpa a Cavaco"

O escritor e jornalista Miguel Sousa Tavares assegurou esta quarta-feira à noite, na antena da RTP1, que não pedirá desculpa ao Presidente da República, Cavaco Silva, a quem, recorde-se chamou de “palhaço”. “Se for condenado, paciência”, comentou Sousa Tavares acerca do inquérito aberto a esse propósito pela Procuradoria-Geral da República.

Notícia

©

Elsa Pereira
05/06/2013 21:40 ‧ 05/06/2013 por Elsa Pereira

Política

Sousa Tavares

"Não vou o vou fazer", garantiu Miguel Sousa Tavares quando questionado, na antena da RTP1 sobre se tencionava pedir desculpa ao Presidente da República, Cavaco Silva, a quem chamou de “palhaço” numa entrevista concedida ao Jornal de Negócios.

O escritor e jornalista reiterou que não tem “consideração política” por Cavaco Silva, mas que tem “de ter pelo chefe de Estado”, pelo que frisou ter cometido “um deslize" em relação ao chefe de Estado”, a reboque de uma pergunta que lhe foi colocada.

Sousa Tavares escusou-se responder se estava ou não arrependido de ter apelidado o Presidente da República de "palhaço", justificando que está a decorrer um inquérito na Procuradoria-Geral da República sobre o caso. Porém, salvaguardou: “Aquilo que disse não corresponde necessariamente ao que penso”.

“Nada é a feijões”, assinalou ainda o jornalista, salientando que “é normal que o Presidente tenha apresentado queixa”, tal como é perfeitamente legítima a abertura do inquérito por parte da Procuradoria. “Se for condenado, paciência”, rematou Sousa Tavares.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas