Cansado do frio e nuvens fora de tempo? Então a partir de amanhã, anime-se, mas não muito. Pela capital, e em véspera de arraiais de Santo António, as temperaturas vão voltar a subir variando entre os 25/23 graus de máxima, enquanto a mínima deverá rondar os 13/16 graus. O céu vai manter-se pouco nublado ou limpo.
A Norte, na região do Porto, a máxima vai variar entre os 22/19 e os 11/15 graus de mínima. Ainda assim, o céu vai apresentar períodos de grande nebulosidade, prevendo-se uma melhoria a partir de sexta-feira mas que vai durar apenas até domingo.
Mais sorte vão ter os algarvios. Com céu pouco nublado ou limpo e com temperaturas mais amenas, a rondar os 32/27 de máxima e os 15/20 graus de mínima.
Porém, a partir de domingo, a situação meteorológica vai voltar a ‘complicar-se’, com o IPMA a prever uma nova descida da temperatura, em cerca de seis graus, e períodos de muita nebulosidade. No Porto, a partir da próxima segunda-feira (18 de Junho) há mesmo previsão de aguaceiros.
Nas ilhas, na Madeira, as temperaturas vão variar entre os 24 de máxima e os 13 de mínima, com o céu a apresentar-se em geral muito nublado. Nos Açores, idêntico cenário, com 20 graus de máxima e 14 de mínima, prevendo-se uma melhoria na próxima sexta-feira e o regresso da chuva na semana seguinte.