Alunos em 'stand by' com planos de Crato

O ministro da Educação Nuno Crato garante que os exames nacionais de Português e Latim são no dia 17 de Junho e deu ordens às escolas para convocarem todos os docentes para a vigilância. No entanto, sobre os alunos que não possam fazer a prova parece não haver resolução preparada. Uma fonte do Ministério disse ao Jornal de Notícias, que “soluções só na altura própria”.

Notícia

©

Notícias Ao Minuto
13/06/2013 09:50 ‧ 13/06/2013 por Notícias Ao Minuto

País

Exames

Segunda-feira é dia de exame nacional de Português e de Latim, mas também é dia de greve geral de professores e o colégio arbitral decidiu não definir serviços mínimos. Para contornar a decisão, o Ministério da Educação convocou todos os docentes para a vigilância das provas.

No entanto, Nuno Crato ainda não explicou o que acontecerá aos alunos que não possam fazer a prova. Uma fonte do Ministério afirmou ao Jornal de Notícias que o Governo não permitirá que o acesso ao ensino superior seja penalizado, mas que as soluções só serão tomadas no momento.

 “Há sempre hipóteses de resolver a situação. Há outras chamadas. Tomaremos a decisão necessária na altura própria”, chegou a dizer o ministro.

Já os directores das escolas, ouvidos pelo Jornal de Notícias, mostram-se preocupados na criação de uma eventual “desigualdade” entre alunos do ensino público e privado com a não alteração da data dos exames. “Estamos sedentos de esclarecimentos da tutela”, afirmou um dos directores.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas