Sequestra, agride e ameaça de morte... aos 15 anos

Um aluno de 15 anos, de uma escola de Carnaxide, trancou os colegas na sala de aula, agrediu a sua professora na cabeça e, não satisfeito, ameaçou-a de morte. Tudo por que o que rapaz não gostou de ser expulso pela docente.

Notícia

© Reuters

Notícias Ao Minuto
21/06/2013 07:49 ‧ 21/06/2013 por Notícias Ao Minuto

País

Carnaxide

No passado dia 13 de Junho, um aluno de 15 anos protagonizou um violento incidente numa escola de Carnaxide.

Em virtude do seu comportamento impróprio, a professora de Português da Escola EBI Sophia de Mello Breyner advertiu-o uma primeira vez. A reprimenda não surtiu efeito e a docente acabou por ordenar que o rapaz abandonasse a sala de aula. O aluno apresentou resistência à ordem, mas a directora daquele estabelecimento de ensino interveio e conseguiu levá-lo para o seu gabinete.

Ora, aproveitando uma breve ausência da responsável, o aluno “invadiu a sala de aulas, sequestrou-nos, deixou os miúdos em pânico, disse-me ‘agora nós’ e agrediu-me violentamente na cabeça”, relata a professora em declarações ao Jornal de Notícias.

Inconsciente, a vítima foi transportada para o Hospital São Francisco Xavier, mas guarda uma memória bem viva das últimas palavras que lhe foram dirigidas pelo agressor: “Vais morrer cedo!”, terá dito o aluno.

Saliente-se que o estudante é já conhecido pelas autoridades policiais por suspeita de vários crimes. Na sequência da agressão à professora, o rapaz foi suspenso da escola e enfrenta agora um processo disciplinar. 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas