Pedro Lomba vai conduzir 'briefings' diários com jornalistas

O secretário de Estado Pedro Lomba (ao centro na fotografia) é o membro do Governo que vai conduzir os anunciados 'briefings' diários com jornalistas, que decorrerão às 12:00, com duração máxima de meia hora, anunciou fonte do gabinete do ministro adjunto.

Notícia

©

Lusa
28/06/2013 18:59 ‧ 28/06/2013 por Lusa

País

Governo

Pedro Lomba é secretário de Estado adjunto do ministro adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro, que tomou posse em abril, herdando de Miguel Relvas a coordenação política do Governo PSD/CDS-PP, e decidiu criar uma rotina de encontros com a comunicação social.

Fonte do gabinete do ministro adjunto ressalvou, em declarações à agência Lusa, que "Pedro Lomba não vai ser porta-voz do Governo, mas sim o membro deste gabinete que vai representar o Governo nestes 'briefings'", nos quais "poderão estar presentes, algumas vezes, secretários de Estado ou até ministros de outras pastas".

O gabinete do ministro adjunto prevê que, até às 10:00 de cada dia, os órgãos de comunicação social sejam informados dos temas que o Governo vai levar ao 'briefing' e pretende que, na meia hora seguinte, sensivelmente, estes "enviem as perguntas" que querem ver esclarecidas, para que seja preparado material sobre esses temas.

"Isso não invalida que os jornalistas, depois, coloquem perguntas sobre outros temas", referiu fonte do gabinete de Miguel Poiares Maduro.

As regras de divulgação, por parte dos jornalistas, da informação transmitida pelo Governo nestes encontros serão comunicadas no primeiro 'briefing', que está marcado para segunda-feira, adiantou a mesma fonte do gabinete do ministro Miguel Poiares Maduro.

Estes encontros vão realizar-se na Presidência do Conselho de Ministros, de segunda a sexta-feira, com exceção da quinta-feira, dia da reunião semanal do Conselho de Ministros.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas