O Presidente da República, Cavaco Silva, visita no próximo mês, de 18 a 20 de Julho, as Selvagens, um subarquipélago da Madeira que englobam 16 ilhéus, conhecidas por albergarem a maior colónia do Mundo de cagarras (aves marinhas semelhantes às gaivotas).
Mas, e ao contrário dos seus antecessores, Cavaco Silva poderá pernoitar nas Selvagens. De acordo com o semanário Expresso, uma delegação presidencial já esteve no local para avaliar as condições para receber o chefe de Estado.
Porém, tudo pode não passar mesmo de uma intenção devido à pequenez das instalações da casa dos vigilantes das Selvagens.
Esta visita do Presidente da República assinalará o 50ºaniversário da primeira expedição cientifica às ilhas, realizada pelo ornitólogo Paul Alexander Zino, e que levou à identificação, em 1971, da mais antiga reserva natural do País. De salientar ainda, que é este subarquipélago que confere a Portugal a maior Zona Económica Exclusiva (ZEE) da União Europeia, com1,6 milhões de quilómetros quadrados.