Nuno Crato insiste que exames não eram difíceis

O ministro da Educação, Nuno Crato, considera que os resultados dos exames se devem a “dificuldades persistentes” na aprendizagem dos alunos e não à dificuldade das provas. Em declarações à TSF, o governante lembra que é preciso “um esforço” conjunto para melhorar a situação.

Notícia

©

Notícias Ao Minuto
16/07/2013 16:20 ‧ 16/07/2013 por Notícias Ao Minuto

País

Educação

Segundo o ministro da Educação, os resultados dos exames do 6.º e do 9.º ano não agradaram e revelaram “dificuldades persistentes” dos alunos. No entanto, Nuno Crato afasta a ideia de que as más notas se tenham devido à dificuldade das provas.

“São resultados com os quais obviamente não estamos contentes”, afirmou à TSF o governante, acrescentando que estes “mostram dificuldades persistentes, a matemática, português e naturalmente noutras disciplinas nos nossos jovens do ensino básico”.

O ministro defende, por isso, que tem de se alterar a situação e que é preciso “um esforço dos pais, dos professores, das escolas” e do ministério. “Estamos todos a trabalhar para que estes resultados melhorem”, sublinhou ainda Nuno Crato.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas