Onde está a crise? Hotéis com lotação quase esgotada

O clima de austeridade parece não assustar muito os turistas. Sejam portugueses ou estrangeiros, o certo é que os hotéis estão quase esgotados para este Verão. Os principais grupos hoteleiros em Portugal garantem mesmo um crescimento da taxa de ocupação, escreve o Diário Económico.

Notícia

©

Notícias Ao Minuto
17/07/2013 09:27 ‧ 17/07/2013 por Notícias Ao Minuto

País

Verão

Os grupos Pestana, Vila Galé, Onyria, SANA Hotels e Amorim Turismo antecipam um crescimento da taxa de ocupação e da receita por quarto disponível já neste Verão. Ao contrário do que seria de esperar, devido à tão temida crise, alguns hotéis estão já prestes a esgotar para os próximos meses de calor, avança o Diário Económico.

O grupo Vila Galé prevê um “ligeiro crescimento na ordem dos 3% e 4%, para as diferentes regiões”. Em declarações ao Diário Económico, o director de marketing e de vendas, Gonçalo Rebelo de Almeida, admite que “os portugueses vão de férias e são o mercado com maior peso nos nossos hotéis”.

Também o grupo Onyria espera um aumento de 7% na taxa de ocupação. O director comercial da cadeia, João Pinto Coelho, revela que 75% dos quartos do Quinta da Marinha, com um custo médio de 140 euros, estarão ocupados, assim como os quartos do Onyria Marinha Edition, que custam perto de 190 euros mas que já só estão 10% disponíveis.

O administrador do grupo Pestana, Luigi Valle, admite que “as expectativas são muito boas, em particular considerando o actual estado da economia portuguesa” e que algumas “unidades estarão cheias, com bons indicadores de ocupação e receita por quarto disponível”.

As expectativas continuam aquém do esperado também no Amorim Turismo, onde são esperados para este Verão indicadores “ligeiramente acima do previsto”.

Já o SANA Hotels diz ao Diário Económico que os próximos meses terão “uma menor taxa de ocupação mas uma melhor receita por quarto”, ou seja, os quartos mais caros são os que, de momento, estão mais ocupados.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas