Ex-presidente de Junta tem de pagar 15 mil euros ou vai preso

O ex-presidente da Junta de Freguesia de Perelhal, Barcelos, Domingos Oliveira, acusado de ter desviado dinheiro da Junta para contas pessoais, foi ontem condenado, pelo Tribunal de Barcelos, a uma pena suspensa de cinco anos de prisão. Em alternativa, o autarca pode pagar 15 mil euros, num prazo de dois anos e meio, conta o Jornal de Notícias (JN) desta terça-feira.

Notícia

©

Notícias Ao Minuto
23/07/2013 07:33 ‧ 23/07/2013 por Notícias Ao Minuto

País

Barcelos

Domingos Oliveira foi condenado ontem a uma pena de cinco anos de prisão, que foi suspensa, tendo ainda a alternativa de pagar uma multa.

Segundo o JN, o ex-presidente da Junta de Freguesia de Perelhal, Barcelos, acausado de ter desviado dinheiro da autarquia para contas pessoais, tem agora dois anos e meio para devolver à autarquia 15 mil euros, o valor em falta da conta de 119 mil euros, montante que o tribunal deu como provado que Domingos Oliveira desviou da Junta.

O homem, que admitiu em tribunal que o dinheiro serviu para "desenrascar amigos" e também "ultrapassar circunstâncias da vida pessoal", não vai recorrer da sentença.

"Ele quer paz", afirmou àquele jornal Manuel Gomes, advogado de defesa do arguido, adiantando ainda que Domingos Oliveira "entende que não deve nada e que até se diz credor da Junta".

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas