Jogos a dinheiro na rua disparam

O número de detidos por jogar a dinheiro em jardins registaram um aumento significativo, noticia hoje o jornal Sol, que adianta que só em Lisboa e no Porto a PSP já deteve 84 pessoas por jogo ilegal nos primeiros cinco meses do ano.

Notícia
AnteriorSeguinte

©

Notícias Ao Minuto
02/08/2013 09:22 ‧ 02/08/2013 por Notícias Ao Minuto

País

PSP

Desempregados, idosos e imigrantes ocupam os dias a jogar em praças e jardins, e são sobretudo os espaços públicos de Lisboa e do Porto que mais se enchem destes jogadores de azar, além de outras cidades do País.

Os preferidos são o dominó, os dados e jogos de cartas como o King, a Lerpa ou o Rummy e aposta-se cada vez mais dinheiro, escreve o jornal Sol.

O semanário adianta que, tendo em conta o número de detenções, o jogo ilegal disparou nos últimos dois anos. Isto porque só em Lisboa e no Porto a PSP já prendeu 84 pessoas entre Janeiro e Maio deste ano, mais 14 do que no conjunto de 2012.

Dados avançados ao Sol pelo Comando Metropolitano da PSP revelam também que o fenómeno cresceu sobretudo na Grande Lisboa, onde as autoridades já apanharam em flagrante delito 55 pessoas, 13 vezes mais que em 2011, ano em que foram detidos apenas quatro jogadores. 

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas