Judiciária 'caça' em média seis pedófilos por mês

A Polícia Judiciária (PJ) detém, todos os meses cerca de seis pedófilos, num total de 114 abusadores em ano de meio. Só ontem foram detidos um pai que engravidou a filha menor, um jovem que abusava da filha da namorada e um idoso que violava a neta deficiente, escreve o Jornal de Notícias (JN) desta segunda-feira.

Notícia

©

Notícias Ao Minuto
06/08/2013 09:23 ‧ 06/08/2013 por Notícias Ao Minuto

País

Dados

Desde o início de 2012, a PJ já apanhou 114 pedófilos, o que perfaz uma média de seis detidos por mês, revelam dados daquela força de polícia, avançados pelo JN de hoje. No ano passado, 84 abusaram sexualmente de menores e 11 de pessoas incapazes.

Nos primeiros meses deste ano, registaram-se 33 abusadores de menores e três de pessoas incapacitadas. Destes 36, 19 ficaram em prisão preventiva.

Só no decorrer desta segunda-feira foram feitas três detenções por crimes sexuais: um homem de 34 anos, de Penafiel, que abusou da filha, agora com 14 anos, durante oito meses, acabando por engravidá-la; um jovem estudante da Guarda, de 21 anos, que violou a filha de 6 anos da namorada; e um idoso de 70 anos, residente em Lisboa, que se aproveitou da neta, de 25, deficiente mental, acusando-a de o provocar.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas