Desde o início de 2012, a PJ já apanhou 114 pedófilos, o que perfaz uma média de seis detidos por mês, revelam dados daquela força de polícia, avançados pelo JN de hoje. No ano passado, 84 abusaram sexualmente de menores e 11 de pessoas incapazes.
Nos primeiros meses deste ano, registaram-se 33 abusadores de menores e três de pessoas incapacitadas. Destes 36, 19 ficaram em prisão preventiva.
Só no decorrer desta segunda-feira foram feitas três detenções por crimes sexuais: um homem de 34 anos, de Penafiel, que abusou da filha, agora com 14 anos, durante oito meses, acabando por engravidá-la; um jovem estudante da Guarda, de 21 anos, que violou a filha de 6 anos da namorada; e um idoso de 70 anos, residente em Lisboa, que se aproveitou da neta, de 25, deficiente mental, acusando-a de o provocar.