Meteorologia

  • 16 NOVEMBER 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 22º

Crítico do El País arrasa Manoel de Oliveira: Trabalho do realizador é "insuportável"

O crítico de cinema do jornal espanhol El País, Carlos Boyero, diz que não gosta do trabalho do realizador português Manoel de Oliveira. Carlos Boyero assistiu à antestreia do mais recente filme de Manoel de Oliveira, ‘O Gebo e a Sombra’, na quinta-feira, no Festival de Veneza, e criticou o filme de forma negativa.

Crítico do El País arrasa Manoel de Oliveira: Trabalho do realizador é "insuportável"
Notícias ao Minuto

08:53 - 07/09/12 por Notícias Ao Minuto

País Cinema

“Já não me restam qualificativos para descrever a última e entediante ideia de Manoel de Oliveira, esse venerado realizador de 104 anos que criou ‘O Gebo e a Sombra’”, disse Carlos Boyero no seu artigo de opinião intitulado ‘Entre a sonolência e a irritação’, publicado no El País.

Carlos Boyero, contudo, não criticou apenas o último filme do realizador. “Normalmente a sua linguagem para nada contar distingue-se pelo estatismo, mas aqui superou todos os limites”, afirma o crítico. Não poupando nos comentários negativos, o jornalista espanhol qualifica o trabalho cinematográfico de Manoel de Oliveira de “insuportável”.

“Oxalá que Oliveira viva mais cem anos se for esse o seu desejo, ainda que o meu alívio no dia em que deixe de ter a obrigação profissional de ver os seus filmes será imenso”, acrescenta.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório