O radialista António Augusto foi surpreendido, na passada quinta-feira, nas instalações da Rádio Horizonte, na Bobadela, Loures, por dois jovens de arma de paintball em punho, com a cara a descoberto, e que depois o mantiveram sequestrado nos estúdios.
Segundo contou o locutor ao Diário de Notícias, o objectivo dos indivíduos, que num primeiro momento fizeram passar-se por estudantes de Comunicação Social, consistia, tão só, em “mudar o Mundo”, pelo que o obrigaram a ler uma mensagem política, e a reproduzir a música ‘Unidos para mudar’.
“Peguei no comunicado e li, mas não me recordo de quase nada. Dizia que queriam mudar o Mundo. Só somei as letras”, contou António Augusto ao mesmo jornal, depois de ter prestado declarações na esquadra da PSP de Odivelas.
Como “não percebe nada de armas”, o radialista desconhecia que a ameaça estava ser levada a cabo com uma espingarda de paintball, o que só agudizou a sua aflição.
Os dois indivíduos de 23 e 32 anos, de origem açoriana, foram detidos pelas autoridades e ouvidos ontem por elementos de investigação criminal da PSP.