Emigrante português detido 20 horas sem comida e sem água

Um emigrante português, residente na Flórida há sete anos, foi esta segunda-feira preso no aeroporto de Nova Iorque onde ia buscar uma encomenda vinda da Alemanha. A falta do documento que comprova a residência legal nos Estados Unidos fez com que as autoridades locais o prendessem e o colocassem numa sala durante vinte horas, sem comer ou beber o que quer que fosse, relata o Diário de Notícias.

Notícia

©

Notícias Ao Minuto
14/08/2013 08:26 ‧ 14/08/2013 por Notícias Ao Minuto

País

Estados Unidos

Residente na Flórida, nos Estados Unidos, há sete anos, Marco Esteves foi esta segunda-feira detido no aeroporto JFK, em Nova Iorque, alegadamente por não ter consigo o visto que prova a sua residência legal no país.

As autoridades norte-americanas algemaram o açoriano e levaram-no para a prisão de Nova Jérsia, onde esteve mais de 20 horas sem comida, bebida ou contacto com o exterior, conta o Diário de Notícias.

Assim que foi transportado para a prisão, Marco Esteves, ainda algemado, foi vestido com um uniforme “ridículo” de prisioneiro. O tratador de cavalos deu a conhecer a sua situação pelo Facebook, onde chegou mesmo a dizer que o estavam a tratar como “um terrorista”.

Ainda através da rede social, o português disse ter contactado a embaixada portuguesa, sendo que a resposta que obteve foi a de que não lhes seria possível prestar auxílio.

De acordo com a lei, neste tipo de situações, as autoridades apenas podem manter alguém detido por um período não superior a 48 horas, o que significa que Marco Esteves, atentendo à diferença de fuso horário, pode ainda continuar, nas próximas horas, sem comer, beber ou ter contacto com o exterior.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas