Postos policiais dificultam acesso a deficientes

A denúncia é feita pelo presidente da Associação Sindical de profissionais de Polícia, Paulo Rodrigues, e dá conta da inexistência de plataformas interiores e exteriores que permitam as pessoas deficiente e com mobilidade reduzida acederem às instalações policiais, avança o Diário de Notícias.

Notícia

©

Notícias Ao Minuto
17/08/2013 07:37 ‧ 17/08/2013 por Notícias Ao Minuto

País

Instalações

O presidente da Associação Sindical de profissionais de Polícia, Paulo Rodrigues, acusa a grande maioria dos postos policiais de não terem condições para o acesso de deficientes e de pessoas com mobilidade reduzida.

Em declarações ao Diário de Notícias, Paulo Rodrigues diz que “a grande maioria das instalações da PSP e da GNR não cumpre a lei das acessibilidades porque são anteriores aos diplomas de 1996 e de 2006 e estão em edifícios antigos”.

Em causa estão as dificuldades de acesso para pessoas que utilizem cadeiras de rodas devido à ausência de rampas. “Só as instalações novas, já construídas de raiz depois do ano 2000 é que têm rampas e casas de banho apropriadas para cidadãos deficientes, mas essas são uma minoria”, salienta.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas