Candidato Ninja assume-se como o "segundo Obama"

Sob o lema de que “um ninja nunca desiste”, o candidato do Partido Trabalhista Português (PTP) à Câmara de Gaia, Manuel Almeida, que ficou conhecido pelo vídeo de apresentação da sua candidatura, garante, em entrevista ao Diário de Notícias, que “se não vencer” nas próxima eleições “daqui por três anos” vai apresentar-se como candidato “a Presidente da República”.

Notícia

©

Notícias Ao Minuto
13/09/2013 09:45 ‧ 13/09/2013 por Notícias Ao Minuto

Política

Autárquicas

Mesmo que as sondagens lhe dêem apenas 0,2% das intenções de voto, o conhecido o candidato do PTP à Câmara de Gaia, Manuel Almeida, que não especula “com mentes malignas”, disse hoje, em entrevista ao Diário de Notícias (DN), que é “um filho do povo” que promete não entrar “em corrupções”.

“Vou ser um segundo Obama. [E] se não vencer a Câmara de Gaia, daqui por três anos candidato-me a Presidente da República [porque] um ninja não desiste”, afirma.

Desempregado, antigo empregado de mesa, e emigrante em França e Inglaterra, Manuel Almeida ocupa os seus dias nos afazeres da candidatura e no Centro Democrático Latino Coelho, onde dá aulas como instrutor de artes marciais, mais propriamente “aulas de ninja”.

Mas a sua entrada nas listas do PTP, como conta ao DN, acontece porque o viram a cantar, sob o nome artístico de ‘Noray’, na Internet. “O interesse do PTP era talvez usar-me para cantar nos comícios sem me pagar. Entretanto, surgiu a hipótese de ser cabeça-de-lista a Gaia e eu aceitei sem medo”.

“Mas o partido não me tem ajudado em nada. Fui eu que criei a conta no Facebook para divulgar a candidatura e já gastei 300 euros do meu bolso. Pedi até dinheiro emprestado para a gasolina e algumas vezes nem tenho comido para comprar cartazes A3 para andar por aí a colar. Os que imprimo em casa estragam-se com água”, revela Manuel Almeida.

Já na apresentação da sua candidatura, recorde-se, queixou-se por ter escolhido “mal” a sua “equipa” e lamentou a ausência da comunicação. Mas com a publicação do vídeo na sua página no Facebook, que já ultrapassou as 200 mil visualizações no Youtube, Manuel Almeida queixa-se agora das “ofensas graves” a si e à sua filha (que aparece no vídeo) prometendo que “essas pessoas”, que lhe estão “a tirar o sono e a vontade de comer, vão pagar na Justiça.”

Ainda assim, revela ao DN, “há quem passe por mim na rua e me faça ‘V’ de vitória”.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas