Mesmo que as sondagens lhe dêem apenas 0,2% das intenções de voto, o conhecido o candidato do PTP à Câmara de Gaia, Manuel Almeida, que não especula “com mentes malignas”, disse hoje, em entrevista ao Diário de Notícias (DN), que é “um filho do povo” que promete não entrar “em corrupções”.
“Vou ser um segundo Obama. [E] se não vencer a Câmara de Gaia, daqui por três anos candidato-me a Presidente da República [porque] um ninja não desiste”, afirma.
Desempregado, antigo empregado de mesa, e emigrante em França e Inglaterra, Manuel Almeida ocupa os seus dias nos afazeres da candidatura e no Centro Democrático Latino Coelho, onde dá aulas como instrutor de artes marciais, mais propriamente “aulas de ninja”.
Mas a sua entrada nas listas do PTP, como conta ao DN, acontece porque o viram a cantar, sob o nome artístico de ‘Noray’, na Internet. “O interesse do PTP era talvez usar-me para cantar nos comícios sem me pagar. Entretanto, surgiu a hipótese de ser cabeça-de-lista a Gaia e eu aceitei sem medo”.
“Mas o partido não me tem ajudado em nada. Fui eu que criei a conta no Facebook para divulgar a candidatura e já gastei 300 euros do meu bolso. Pedi até dinheiro emprestado para a gasolina e algumas vezes nem tenho comido para comprar cartazes A3 para andar por aí a colar. Os que imprimo em casa estragam-se com água”, revela Manuel Almeida.
Já na apresentação da sua candidatura, recorde-se, queixou-se por ter escolhido “mal” a sua “equipa” e lamentou a ausência da comunicação. Mas com a publicação do vídeo na sua página no Facebook, que já ultrapassou as 200 mil visualizações no Youtube, Manuel Almeida queixa-se agora das “ofensas graves” a si e à sua filha (que aparece no vídeo) prometendo que “essas pessoas”, que lhe estão “a tirar o sono e a vontade de comer, vão pagar na Justiça.”
Ainda assim, revela ao DN, “há quem passe por mim na rua e me faça ‘V’ de vitória”.