Fim da União Europeia? "Não é um cenário de terror, é uma realidade"

O eurodeputado social-democrata Paulo Rangel alertou esta sexta-feira para o possível fim da União Europeia (UE), algo que considera ser “não um cenário de terror, [mas] uma realidade”. “A situação europeia será catastrófica”, avisa Rangel, citado pelo Jornal de Negócios.

Notícia

©

Notícias Ao Minuto
13/09/2013 16:00 ‧ 13/09/2013 por Notícias Ao Minuto

Política

Rangel

“A União Europeia pode acabar”, admitiu hoje o social-democrata Paulo Rangel, adiantado que este “não é um cenário de terror, é uma realidade”.

Na sua intervenção no debate ‘Portugal Europeu, e agora?’, promovida pela Fundação Francisco Manuel dos Santos, o eurodeputado explicou que “se ela acabar, a situação europeia será catastrófica”, já que “há riscos sérios na UE neste momento e o primeiro são as relações entre Estados”, escreve o Negócios.

Para Rangel, as ligações entre os vários países são um dos pontos positivos do projecto europeu: “Quando se toma pequeno-almoço todos os dias com 27 pessoas, é menos provável que as matemos”, ilustrou.

No entanto, lembrou que Portugal tem vindo a “perder poder” face às instituições europeias e aos países mais fortes da UE, assegurando que “é preciso saber se e como podemos influenciar quem tem agora o poder”.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas