"Para enfrentar uma avalanche, Passos decide convocar tsunami"

O socialista Manuel Maria Carrilho discorre, no artigo de opinião que assina esta quinta-feira no Diário de Notícias, acerca do que considera ser mais importante a reter dos resultados das eleições do próximo domingo, apelando a que os portugueses castiguem o actual Executivo. Até porque, “só um povo masoquista deixaria passar [esta] oportunidade de ouro (…) para dar uma lição ao Governo”.

Notícia

©

Notícias Ao Minuto
26/09/2013 07:58 ‧ 26/09/2013 por Notícias Ao Minuto

Política

Carrilho

“Pedro Passos Coelho comportou-se nestes últimos dois anos como alguém que, para enfrentar uma avalanche, decide convocar um tsunami”, como tal, defende Manuel Maria Carrilho, “só um povo masoquista deixaria passar a oportunidade de ouro que são as eleições do próximo domingo sem dar uma lição exemplar ao Governo”.

O socialista, que assina hoje um artigo de opinião no Diário de Notícias, entende que “para lá das escolhas dos candidatos, ou das reservas aos partidos, ou dos ‘tesourinhos deprimentes’, o mais importante (…) é o retrato que as eleições vão dar do estado de espírito do País: resignado ou indignado, anestesiado ou revoltado, compreensivo ou farto”.

Desta feita, prossegue o antigo governante em jeito de repto lançado aos portugueses, “é pois o momento de o País dizer inequivocamente que quer uma mudança”, veiculando assim a mensagem “que chega de evangelismo ultraliberal e de pastoreio financista”.

“Não haja dúvidas”, concretiza Carrilho, “a consequência mais importante das eleições autárquicas é o seu significado nacional”.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas