"Jardim é um presidente fora de prazo, que não soube sair"

A expressão ‘fez-se o 25 de Abril na Madeira’ ouviu-se no passado domingo. Isto, depois de Paulo Cafôfo, candidato apoiado pelo PS, ter vencido as eleições autárquicas no Funchal, bastião de Alberto João Jardim. Em entrevista ao Diário de Notícias, o agora autarca não poupas críticas ao presidente do Governo Regional.

Notícia

©

Notícias Ao Minuto
03/10/2013 13:06 ‧ 03/10/2013 por Notícias Ao Minuto

Política

Paulo Cafôfo

“Alberto João Jardim é um presidente fora de prazo, que teve o seu tempo, a sua oportunidade, o seu lugar na história e não soube sair quando devia”.

A opinião foi manifestada, em entrevista ao Diário de Notícias, por aquele que foi eleito presidente da Câmara do Funchal, contra todas as expectativas, não tivesse concorrido Paulo Cafôfo pelo PS, a um baluarte social-democrata há 37 anos. "Um monopólio político", que, nas palavras do agora autarca, "acabou".

Aliás, Cafôfo garante: "Serei eu e a minha equipa e não os partidos a governar a cidade", e quando questionado sobre a filiação no PS, o presidente da Câmara do Funchal responde com um redondo "não".

Para o autarca, "quem contribuiu para a crise interna do PSD foram os próprios elementos do PSD, um partido completamente esfrangalhado".

E, remata Paulo Cafôfo, "estamos a chegar ao fim de uma etapa e ao início de outra, quer ao nível político quer das mentalidades e que terá repercussões nos próximos actos eleitorais. O Funchal é o motor deste virar de página".

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas