"Destas eleições não resulta um PS como alternativa ao Governo"

O autarca de Lisboa, António Costa, que reforçou a sua liderança na capital ao vencer as eleições do último domingo com maioria absoluta, 'esmagando' o candidato social-democrata, Fernando Seara, fez sobressair ontem, no programa 'Quadratura do Círculo', da SIC Notícias, que o seu partido ainda não é uma "alternativa clara e imediata à actual solução governativa".

Notícia

©

Notícias Ao Minuto
04/10/2013 08:54 ‧ 04/10/2013 por Notícias Ao Minuto

Política

António Costa

“Destas eleições não resulta um PS como alternativa clara e imediata à actual solução governativa”. Curiosamente, a afirmação pertence ao socialista António Costa, que acabou de confirmar nas eleições de domingo a presidência da Câmara Municipal de Lisboa, e que muitos consideram a principal ameaça à liderança de António José Seguro”.

Costa, que falava ontem na ‘Quadratura do Círculo’, da SIC Notícias, sustentou a ideia veiculada à luz dos números da abstenção ou nos votos brancos e nulos que, “juntos têm mais votos que o Bloco de Esquerda”, frisou.

“O branco e nulo é alguém que vence o incómodo de estar em casa, sai à rua, vai à urna para dizer algo. Isso significa que há aqui um espaço de alternativa que ainda está por corporizar e mobilizar”, concretizou o autarca.

O socialista fez, contudo, questão de elogiar trabalho levado a cabo pelo secretário-geral do seu partido, sem deixar de salvaguardar que “há ainda bastante trabalho a fazer”.

 

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas