"Ninguém está contra o Tribunal Constitucional"

O ministro da Defesa, Aguiar Branco, considera “natural” que as decisões do Tribunal Constitucional sejam questionadas, mas que isso não significa que esteja a ser feito qualquer tipo de pressão sobre a instituição. Aos microfones da TSF, o governante garante que “ninguém está contra Tribunal Constitucional” e falou ainda da polémica em torno das possíveis expulsões dentro do PSD, garantindo que nunca defendeu tal medida.

Notícia

© LUSA

Notícias Ao Minuto
06/10/2013 07:16 ‧ 06/10/2013 por Notícias Ao Minuto

Política

Aguiar-Branco

“Não é aceitável em Portugal que haja alguma instituição esteja acima do escrutino das suas decisões. Ninguém está contra o Tribunal Constitucional (TC)”. Foi com estas palavras que Aguiar-Branco defendeu, aos microfones da TSF, que nenhum órgão se posiciona acima do escrutino público e que qualquer dúvida apresentadas sobre as decisões do TC não significam que esteja a ser feita pressão sobre a instituição.

“Essa dimensão, que é discutirmos as decisões, essas acho que é aceitável em democracia e não é, de forma alguma, uma espécie de pressão”, frisou.

O ministro da Defesa considerou, ainda, que é “natural” que as decisões tomadas no Palácio Ratton sejam questionadas.

Durante a entrevista à TSF, o governante falou ainda das possíveis expulsões de militantes dentro do PSD, garantindo que nunca defendeu tal medida mas que deve ser aplicado o que está escrito nos estatutos do partido.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas