"À oposição só resta reconhecer estas evidências"

O deputado do PSD Hugo Soares reagiu ao recuo da taxa de desemprego, salientando que os números hoje apresentados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) são uma “nota extremamente positiva” que indica que Portugal está a dar “os primeiros sinais de recuperação”, mesmo que “ténues”. O deputado deixou ainda duras críticas aos discursos dos partidos de oposição.

Notícia

© Global Imagens

Notícias Ao Minuto
07/11/2013 13:04 ‧ 07/11/2013 por Notícias Ao Minuto

Política

Hugo Soares

“Neste último trimestre, mais de 48 mil portugueses encontraram um trabalho”. Foi assim que Hugo Soares, deputado do PSD, começou por comentar a descida da taxa de desemprego em Portugal, agora fixada nos 15,6%, de acordo com dados do INE hoje divulgados.

A criação de mais 48 mil postos de trabalho foi um dos argumentos mais usados pelo social-democrata para destacar a descida da taxa de desemprego e refutar qualquer crítica da oposição: “É inacreditável que qualquer partido de oposição continue a ter um discurso quase antipatriótico”.

Hugo Soares criticou o “discurso destrutivo” do PS e salientou que “aos partidos de oposição só resta reconhecer estas evidências” e deixar "o discurso do bota-abaixo”.

No Parlamento, o deputado disse ainda que os “sacrifícios dos portugueses” estão a ser compensados com os “primeiros sinais de recuperação”, embora admita que sejam ainda “sinais ténues”. “São os resultados dos portugueses, e que os sacrifícios dos cidadãos e das empresas têm resultado”, disse.

O INE revelou, esta quinta-feira, que a taxa de desemprego em Portugal foi de 15,6% no terceiro trimestre, 0,8 pontos percentuais abaixo do trimestre anterior e menos 0,2 pontos que no mesmo período de 2012.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas