Mendonça é ouvido hoje no Parlamento sobre investigação às PPP

O ex-ministro das Obras Públicas, António Mendonça, que foi alvo de buscas domiciliárias no âmbito do inquérito crime às parcerias público-privadas, vai ser hoje ouvido na comissão de inquérito parlamentar às Parcerias Público-Privadas (PPP).

Notícia

© Lusa

Lusa
03/10/2012 07:41 ‧ 03/10/2012 por Lusa

Política

Inquérito

Na terceira semana de audições dedicadas à concessão do comboio da ponte 25 de Abril, o antigo ministro das Obras Públicas, do Governo de José Sócrates, António Mendonça vai esclarecer os deputados sobre a renegociação do contrato da concessão conhecido como o comboio da Ponte 25 de Abril, realizada em 2010, altura em que estava no Governo.

A audição de António Mendonça, agendada para as 17h30, é a 11.ª sobre o comboio da ponte 25 de Abril, concessão atribuída à Fertagus em 1999, que foi renegociada em 2005 e em 2010, tendo sido ouvidos membros do Governo, responsáveis da concessionária, do regulador e do sindicato bancário.

A Polícia Judiciária efectuou há duas semanas buscas nas casas dos ex-ministros das Obras Públicas, Mário Lino e António Mendonça, e do ex-secretário de Estado Paulo Campos, confirmou à Lusa fonte judicial.

De acordo com a mesma fonte, foram também realizadas buscas na casa de uma vogal do conselho de administração das Estradas de Portugal e ex-adjunta de António Mendonça.

As buscas foram efectuadas no âmbito de um inquérito crime às PPP, a decorrer no Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP) e tinham por objectivo a procura e apreensão de documentos.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas