João Galamba está no centro das atenções depois de, no passado dia 27 de Outubro, ter pedido no Twitter um link para poder assistir ao jogo entre o FC Porto e o Sporting.
Segundo a Exame Informática, o deputado socialista está a ser acusado pela FEVIP - Associação Portuguesa de Defesa de Obras Audiovisuais de “solicitar links ilegais para o visionamento do jogo”.
A entidade diz ainda, em comunicado, que o pedido de Galamba “levaria necessariamente a uma utilização ilegal, susceptível de sanção criminal, de conteúdos audiovisuais de terceiros”.
A falta de “sentido de responsabilidade social e exemplo cívico” de João Galamba são ainda alvo de críticas por parte da FEVIP, pois, “ao serem proferidas tais palavras na esfera pública, com a agravante do seu contexto encontrar-se nas redes sociais de elevada projecção, tornam-se altamente censuráveis e demonstrativas da falta de respeito”.
O tweet de João Galamba continua disponível na rede social e, na altura da publicação, foram vários os seguidores que deixaram um comentário com dicas de sites onde seria possível ver online a partida do campeonato.
O jogo entre os dois clubes a contar para a I Liga teve transmissão exclusiva na SportTV.