Gabinete de Valentim Loureiro tinha elevador secreto

O major Valentim Loureiro, que durante 20 anos esteve à frente da autarquia de Gondomar, podia entrar e sair do edifício camarário sem que fosse visto, revela hoje o Jornal de Notícias (JN). Além de uma porta secundária, existe ainda um corredor restrito que dá acesso a um elevador secreto que conduz ao gabinete, agora ocupado por Marco Martins.

Notícia

© LUSA

Notícias Ao Minuto
24/11/2013 08:21 ‧ 24/11/2013 por Notícias Ao Minuto

Política

Gondomar

Uma entrada secundária, um elevador secreto, um corredor restrito são algumas das características do edifício da Câmara de Gondomar liderada durante 20 anos pelo major Valentim Loureiro, conta hoje o JN.

Quando estacionava o carro no parque da autarquia, onde só cabia o seu carro e o da filha, o major entrava no edifício por uma porta secundária, percorria depois um corredor de acesso muito restrito até um pequeno elevador, que só funcionava com uma chave e no qual só cabiam três pessoas.

Este elevador só subia até ao primeiro andar, onde Valentim Loureiro tinha instalado o seu gabinete, e através de um código. Aí chegado, só tinha de virar à esquerda para estar no seu gabinete.

Além destes subterfúgios, até agora desconhecidos na Câmara de Gondomar, o novo autarca Marco Martins, herdou ainda, conta o JN, o fax do major e a respectiva lista de contactos gravada no equipamento.

Mas o que lhe causou “transtorno” foi o facto de não ter computador para trabalhar. “Foi um problema que durou três a quatro dias, até arranjarem um novo.

Contactado pelo JN, o major Valentim Loureiro recusou comentar estas questões por considerar que são pouco relevantes.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas