"Ajudarei a encontrar encomendas para os Estaleiros"

O vice-primeiro-ministro afirmou, no programa ‘Sociedade das Nações’, da SIC Notícias, que ajudará “a encontrar encomendas para os Estaleiros” Navais de Viana do Castelo, para que um maior volume de negócios se possa traduzir na contratação de mais trabalhadores, no futuro.

Notícia

© GlobalImagens

Notícias Ao Minuto
30/11/2013 20:12 ‧ 30/11/2013 por Notícias Ao Minuto

Política

Paulo Portas

 “Eu fui uma das pessoas que investiu mais tempo em não deixar fechar os Estaleiros Navais de Viana do Castelo”, começou por dizer o vice-primeiro-ministro, entrevistado no programa ‘‘Sociedade das Nações’, da SIC Notícias, que foi para o ar este sábado à tarde.

Paulo Portas mostrou-se orgulhoso pela subconcessão dos Estaleiros ter avançado, depois de “a empresa ter duas vezes por responsabilidade de Governos do PS”, colocando uma questão determinante: “Portugal é capaz de manter uma capacidade de construção naval ou não é capaz de manter?”.

O próprio acabou por responder, com as seguintes palavras: “Sim, vamos ter essa capacidade. Os Estaleiros foram concessionados a uma boa empresa portuguesa, cá e lá fora, com experiência e com prestígio. Há uma parte das pessoas que perdem o seu contrato de trabalho, mas a empresa quer recontratar centenas de trabalhadores caso consiga encomendas”.

E a este respeito, o antigo ministro dos Negócios Estrangeiros deixou a promessa: “Ajudarei na medida em que possa e seja capaz para encontrar encomendas para os Estreleiros porque considero que têm uma capacidade estratégica num País marítimo [Portugal]”.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas