"'Será na próxima', garantias-me há dois anos. Tinhas razão", reagiu Catarina Martins no Twitter, momentos após a votação na Assembleia da República que confirmou a maioria favorável à despenalização da Eutanásia.
"Começa agora uma nova fase, em nome da dignidade. Teremos uma lei para a despenalização da morte medicamente assistida, respondendo ao repto do movimento Direito a Morrer com Dignidade", prosseguiu, deixando um agradecimento especial ao bloquista que morreu há menos de dois anos e que foi o principal rosto em defesa da Eutanásia. "Obrigada, João".
Os cinco projetos (do PS, Bloco de Esquerda, PAN e Iniciativa Liberal) foram aprovados esta quinta-feira. O projeto bloquista obteve 124 a favor, 85 contra, 14 abstenções. Segue-se a discussão na especialidade e a votação final global de um texto comum.
“Será na próxima”, garantias-me há dois anos. Tinhas razão. Começa agora uma nova fase, em nome da dignidade. Teremos uma lei para a despenalização da morte medicamente assistida, respondendo ao repto do movimento Direito a Morrer com Dignidade. Obrigada, João. pic.twitter.com/KsQDgxrhMa
— Catarina Martins (@catarina_mart) February 20, 2020
José Manuel Pureza também assinalou momento nas redes sociais, recordando o camarada e amigo com quem partilhou a luta que conheceu esta quinta-feira um novo capítulo. "Foi contigo João, sempre contigo. Obrigado.", escreveu.