“O modelo de Governo que estamos [PS] a construir vai tirar máximo partido das tecnologias de informação e da educação”, admitiu ao semanário Sol o ex-líder da bancada socialista, Carlos Zorrinho, também responsável pelo Laboratório de Ideias e Propostas para Portugal (LIPP).
Zorrinho explicou também àquele jornal que “o programa de governo não será tradicional - apenas com políticas para cada sector -, mas terá propostas transversais, terá um forte desígnio para o País”.
Acresce que o PS tem o “objectivo de transformar Portugal”, não se resignando “a ser um País de baixos salários, ou à ideia de protectorado”.
De salientar que os planos do LIPP estão em discussão na sede dos ‘rosa’, em Lisboa, no Largo do Rato, pelo menos até dia 18, o que confere “enorme dinâmica” àquele organismo.
O LIPP será também abordado durante a convenção Novo Rumo dos socialistas, que ainda não tem data prevista depois de ter sido sucessivamente adiada. Ainda assim, deverá acontecer “antes do Verão, em que se previa eleições mais cedo, [já que] foram acelerados os trabalhos. Agora, está-se a funcionar na lógica de eleições em 2015”, concluiu Zorrinho.