"Na segunda-feira tive uma visão de futuro no Campo Pequeno: lá dentro, cultura; cá fora, artistas tauromáquicos algemados. Que maravilha!". É esta a frase que Isabel Moreira atribui a André Silva, porta-voz do PAN, e que mereceu contestação da deputada socialista no Facebook.
Isabel Moreira reagiu, esta quinta-feira de manhã na rede social, com uma frase forte e taxativa: "Quem tem apreço pela democracia ouve ou lê isto e fica horrorizado. O PAN é um partido populista e perigoso".
De recordar que na passada segunda-feira teve lugar o primeiro evento numa sala de espetáculos durante a pandemia da Covid-19, no Campo Pequeno. Tratou-se de 'Deixem o Pimba em Paz', um projeto do humorista Bruno Nogueira e da vocalista dos Clã Manuela Azevedo.
A primeira noite contou com a presença do primeiro-ministro António Costa, sendo que no segundo concerto, na terça-feira, foi a vez de o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa assistir.
Também no início da semana, os conhecidos cavaleiros António Telles, Luís Rouxinol, e Rui Fernandes, e o antigo forcado José Luís Gomes manifestaram-se à porta da Praça de Touros do Campo Pequeno por estarem contra o facto de a tauromaquia não ter sido 'reaberta', ao contrário das restantes atividades e espetáculos culturais.
Sobre esta temática, André Silva já tinha reagido às palavras de Miguel Sousa Tavares que, no seu habitual comentário na TVI disse não entender como é "que vai haver um concerto e não pode haver tourada". O deputado escreveu, no Facebook: "A falta que faz jogar aos jogos do 'descubra as diferenças'".