PS diz que relatório sobre swaps é “parcial, tendencioso e omisso”

Os deputados do PS que fizeram parte da comissão de inquérito aos swaps, e que votaram contra o relatório final que acabou por ser aprovado, entregaram hoje uma declaração de voto com 11 páginas onde divulgaram a sua versão dos factos, caracterizando o relatório como “parcial, tendencioso e omisso”, indica o Público.

Notícia

©

Notícias Ao Minuto
08/01/2014 19:35 ‧ 08/01/2014 por Notícias Ao Minuto

Política

Reação

Os socialistas que integraram a comissão de inquérito aos swaps, numa declaração de voto divulgado hoje, criticaram fortemente o relatório.

Além de considerarem o documento sobre os swaps “parcial, tendencioso e omisso”, os deputados que fizeram parte da comissão – Ana Catarina Mendes, Filipe Neto Brandão, João Galamba e Hortense Martins – sublinharam que o relatório final nasce de uma versão preliminar que “fora já uma encenação” com o objetivo de “branquear as responsabilidades do atual Governo na gestão” do dossiê dos swaps.

Os responsáveis sublinharam também que “esta comissão ficará assim, indelevelmente, marcada como a comissão de branqueamento de responsabilidades” do atual Governo, acrescentando: “Os deputados do PSD e do CDS prestaram um mau serviço à credibilidade das comissões parlamentares de inquérito, logo, da instituição parlamentar”.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas