Passos e Maria seguram secretário de Estado que falou demais

Apesar da polémica gerada com a suposta nova fórmula de cálculo das pensões, o semanário Expresso conta que a ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque, assim como o primeiro-ministro Passos Coelho não pretendem afastar o secretário de Estado que, alegadamente, falou mais do que devia. Por seu lado, o líder do CDS, Paulo Portas, admitiu tratar-se de “um erro”, que “não devia ter acontecido”, mas ao que parece não tenciona ir mais longe.

Notícia

©

Notícias Ao Minuto
28/03/2014 13:12 ‧ 28/03/2014 por Notícias Ao Minuto

Política

Governo

O primeiro-ministro Passos Coelho já regressou de Moçambique mas a partir do seu gabinete não foi, até agora, proferida qualquer palavra sobre a polémica provocada pelo encontro informal entre o secretário de Estado da Administração Pública, José Leite Martins, e jornalistas de seis órgãos de comunicação social e no qual foram divulgadas informações sobre a alternativa do Governo à atual Contribuição Extraordinária de Solidariedade (CES).

Segundo apurou o semanário Expresso, a ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque, segurou José Leite Martins, que recentemente substituiu Hélder Rosalino, e o mesmo deverá fazer o primeiro-ministro.

A única dúvida em São Bento seria a reação do líder do partido da coligação. Mas, esta manhã no Parlamento, Paulo Portas afirmou que o briefing informal foi “um erro” que, por isso, “não devia ter acontecido”, porém não deverá ir mais longe nas críticas.

No seio governativo, e numa altura em que tudo parecia bem encaminhado, a palavra de ordem é agora “serenidade, serenidade”, salientou fonte oficial ao semanário Expresso, face ao gesto de José Leite Martins que, vários colegas do Executivo, consideram ser resultado de “ingenuidade”.

A verdade é que, até ao momento, nenhum membro do elenco governativo desmentiu a informação veiculada pelo secretário de Estado Administração Pública sobre as alterações futuras às pensões.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas