Em comentário no ‘Jornal da Noite’ da SIC, Luís Marques Mendes comentou as reações que se ouviram durante a semana à entrevista de Durão Barroso.
Para o comentador, “tanto Durão Barroso como Vítor Constâncio estiveram mal. O BPN é um caso de polícia e foi mal feito ter sido transformado num caso de política”.
Para o ex-presidente do PSD, tanto Barroso como Constâncio “deram uma imagem péssima a discutirem este caso em praça pública e sobre questões políticas. Não passou de oportunismo”.
“Constâncio não esteve bem porque só deveria ter falado se realmente tivesse alguma coisa de útil a dizer. Ao afirmar que não se lembra de nada, foi pior a emenda que o soneto. Todos sabemos que Constâncio falhou redondamente na supervisão”, afirmou o comentador.
Para Luís Marques Mendes, “muita gente falhou nesta história. Falhou a regulação, a supervisão e falharam os políticos. Deviam investigar rapidamente e culpar os verdadeiros culpados”.
Em jeito de conclusão deste tópico, Marques Mendes acrescentou ainda que acha “surreal Durão Barroso fazer inaugurações durante uma campanha eleitoral” e espera que o presidente da Comissão Europeia “pondere a ideia”.