À margem de uma visita ao Hospital Infante D. Pedro, em Aveiro, o líder do Partido Socialista, António José Seguro, pediu esta segunda-feira ao primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, que convoque uma reunião de concertação social para debater o aumento do salário mínimo, afirmando ser seu desejo que o "primeiro-ministro passe da palavra à prática".
Seguro, que acusou o Executivo de “não quer lutar para diminuir os sacrifícios dos portugueses” ao rejeitar defender a mutualização da dívida do conjunto dos países da zona euro, acrescentou ainda que esta medida teria um impacto positivo na economia portuguesa, sendo que “poderia ajudar a aliviar os sacrifícios de muitos portugueses”, acrescentou António José Seguro.
Relativamente ao estado da Saúde no país, Seguro sublinhou ainda que "é importante continuar a financiar o Sistema Nacional de Saúde", lamentou algumas "situações de rutura" que se vivem em unidades hospitalares pelo país, e disse ser necessário “haver um investimento sério [no setor da saúde], dentro das condições que o País atravessa”.