Vasco Lourenço, um dos militares responsáveis pelo 25 de Abril, está descontente com o trabalho de Cavaco Silva e não tem problemas em afirmá-lo.
“Eu olho para o que lá está [na Presidência da República] agora e não tenho dúvida nenhuma de que faria melhor que ele”, diz o ‘Capitão de Abril’ ao jornal i que admite ter sido, ao longo dos últimos 40 anos, incentivado a candidatar-se ao cargo de Presidente da República.
Contudo, afirma orgulhosamente que “sempre” conseguiu resistir à “tentação”. “Talvez me falta um bocadinho de coragem. Falta-me qualquer coisa”, assegura.
Questionado sobre se haverá a possibilidade de não resistir ao apelo de “militares e não só” para se candidatar às próximas eleições presidenciais, Vasco Lourenço prefere deixar tudo em aberto.
“O que eu digo é que se esses apelos voltarem a surgir eu espero resistir a isso. Eu não gosto de falar em ses. Eu nunca digo dessa água não beberei. A minha convicção, neste momento, é que se tentarem dar-me dessa água a beber eu vou resistir e não beberei dessa água, mas nunca digo dessa água não beberei”, assegura.