"Ficou claro que vamos ter mais cortes nos salários e pensões"

O deputado Pedro Marques afirmou aos jornalistas no Parlamento, no final do encontro com a troika sobre a última avaliação, que “ficou claro que vamos ter mais cortes”, ou seja, uma “duplicação da austeridade”. Neste sentido, “o que se perspetiva é a estagnação económica”, referindo que tal já ficou provado com os cortes aplicados desde a chegada da troika a Portugal.

Notícia

©

Ana Lemos
22/04/2014 17:34 ‧ 22/04/2014 por Ana Lemos

Política

Pedro Marques

No final da reunião com os elementos da troika e a presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves, sobre a última avaliação ao programa de ajustamento, o deputado do PS, Pedro Marques, revelou que abordaram “o tema dos salários e pensões”, tendo “ficado claro que vamos ter mais cortes, pelo menos aqueles que transformam aquilo que [hoje] é extraordinário em permanente”.

“Os elementos da troika não quiseram responder diretamente à questão das medidas para o próximo ano”, salientou o socialista, acrescentando porém que ficou claro que “cortes permanentes vão acontecer”.

Sustentando que a política de austeridade seguida até agora “não levou ao crescimento”, Pedro Marques demarcou-se da “avaliação feita pela troika” que defende que “a única solução é continuar com esta lógica de austeridade, de duplicação da austeridade”.

Além disso, esclareceu, “procurar consensos com base em políticas, (…) de continuar com mais doses de austeridade (…), que não resolveram os problemas, do ponto de vista do crescimento económico e da dívida, não vale a pena”.

“O que se perspetiva é [por isso] a estagnação económica”, concluiu Pedro Marques.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas