Marcelo Rebelo de Sousa juntou-se à campanha da coligação PSD/CDS-PP num jantar comício, em Coimbra, e dedicou o seu discurso a apelar ao voto na candidatura de Jean-Claude Juncker, referiu ser essa a "razão fundamental" por que tenciona votar na Aliança Portugal no domingo.
"É o homem indicado para ser primeiro-ministro da Europa, é ele que deve ser o escolhido. E há uma só lista que apoia Juncker, que é a lista desta aliança, liderada por Paulo Rangel e Nuno Melo. É a única lista que apoia este candidato a primeiro-ministro da Europa", declarou. "Vale a pena votar em Juncker no próximo dia 25, vale a pena votar na AP", acrescentou.
Por outro lado, o comentador político considerou que votar na coligação PSD/CDS-PP é dignificar o pensamento dos fundadores destes partidos Francisco Sá Carneiro "o primeiro líder partidário a defender a adesão de Portugal às comunidades europeias", Diogo Freitas do Amaral, Francisco Balsemão e Adelino Amaro da Costa, "que era defensor da moeda única para a Europa".