"Quero começar por saudar todos os portugueses que hoje participaram no ato eleitoral e a todos quantos votaram no PS. As projeções apontam para uma evidencia muito clara: o PS vai ganhar estas eleições", disse no início da sua intervenção no Hotel Altis.
"Estamos perante aquilo que podemos considerar uma verdadeira derrota histórica da direita em Portugal. Nunca o PSD tinha ficado abaixo dos 31% dos votos. Agora, coligado com o CDS, vai ficar abaixo deste resultado. É claro que os portugueses querem mudar e rejeitam a politica que tem sido seguida há três anos", disse Assis relativamente às projeções avançadas em que a coligação Aliança Portugal alcança menos de 30% das preferências eleitorais dos portugueses.
"Só em torno do Partido Socialista é possível construir uma alternativa politica em Portugal. Esta noite inicia-se uma nova fase e um novo ciclo na política em Portugal", instou o cabeça de lista do partido rosa.
Por fim, Francisco Assis destacou a importância de António José Seguro, atribuindo mérito ao líder socialista por este resultado "Esta é uma vitória do líder do partido socialista", atirou.