Proposta de Seguro sobre primárias abertas é "inventanço"

O vereador da Câmara de Lisboa Duarte Cordeiro disse ao semanário Sol que a proposta de realização de eleições primárias, de António José Seguro, é “um inventanço” e algo “incoerente”, pelo que este acabará por perceber que “terá de haver congresso”.

Notícia

© Global Imagens

Notícias Ao Minuto
31/05/2014 15:53 ‧ 31/05/2014 por Notícias Ao Minuto

Política

Duarte Cordeiro

“Um inventanço” e algo “incoerente”. É desta forma que o vereador da Câmara de Lisboa Duarte Cordeiro classifica a proposta do líder do PS de recorrer a eleições primárias para escolher o secretário-geral do partido e, consequentemente, o candidato a primeiro-ministro.

A declaração, em que o socialista disse entender que António José Seguro está a fazer um “bloqueio administrativo”, foi dada ao semanário Sol.

“Não me parece a forma mais democrática de lidar com as propostas dos outros”, explicou, garantindo que “Seguro vai perceber mais tarde ou mais cedo que vai ter que marcar o Congresso”.

“Para quem falou que os estatutos são a Constituição, esta solução das primárias abertas é incoerente. Não está prevista nos estatutos e por isso tem que haver congresso”, sublinhou Duarte Cordeiro.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas