Eleições primárias no PS podem ditar demissão de Seguro

António José Seguro e António Costa vão disputar a liderança do partido socialista através de eleições primárias. Em caso de derrota, e embora possa manter uma liderança bicéfala, Seguro deverá demitir-se, refere o jornal Público.

Notícia

© Global Imagens

Notícias Ao Minuto
02/06/2014 09:33 ‧ 02/06/2014 por Notícias Ao Minuto

Política

PS

António Costa lançou o desafio: está disponível para assumir a liderança do partido socialista. O outro António, o Seguro, disse ter registado com atenção a vontade do companheiro socialista e, em Vimeiro, definiu que a escolha do candidato para primeiro-ministro deveria ser feito com base em eleições primárias, ou seja, em que primeiro votam os militantes e os simpatizantes inscritos no partido.

Em caso de vitória para António Costa, alguns levantam a possibilidade de uma direção bicéfala, em que Seguro manteria o cargo de secretário-geral, enquanto António Costa concorreria a primeiro-ministro. Mas fonte do partido garante que isso não acontecerá e Seguro só tem duas hipóteses: ou vence ou demite-se.

A diferença, refere o jornal Público, é que este só se demitirá se perder as eleições primárias e não já, como muitos desejariam.

Para qualquer uma das opções o mais importante é acelerar o processo e concretizar as eleições o mais rapidamente possível.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas