Meteorologia

  • 18 NOVEMBER 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

"Não é possível ignorar o que se passou nas eleições europeias"

O Presidente da República recebe, por esta hora, o seu homólogo alemão, no Palácio de Belém. No seu discurso, Cavaco Silva fez uma reflexão sobre os resultados das últimas eleições europeias, destacando a emergência dos partidos eurocéticos e dizendo que “a Europa tem de ouvir o que pensam os seus cidadãos”.

"Não é possível ignorar o que se passou nas eleições europeias"
Notícias ao Minuto

13:13 - 24/06/14 por Goreti Pera

Política Cavaco Silva

No discurso de receção ao Presidente da República Federal da Alemanha, Joachim Gauck, que está neste momento no Palácio de Belém, Cavaco Silva afirmou que “não é possível ignorar o que se passou nas eleições europeias em relação aos partidos eurocéticos”.

“Temos de ouvir o que pensam os cidadãos europeus. A Europa deve ser capaz de desempenhar um papel importante a favor da paz”, disse o Presidente da República português.

O mesmo tema foi abordado no discurso do seu homólogo, que se congratulou por na Alemanha “o voto de protesto contra a Europa não ter sido significativo”, salvaguardando que “os princípios europeus não estão a ser postos em causa”.

Joachim Gauck aproveitou para se referir a Portugal como um país que “recuperou a autoconfiança ao terminar o programa de resgate financeiro” e para dar o mérito ao Governo português que tomou e continua a tomar as medidas necessárias para o crescimento.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório